Sebrae Moda leva conhecimento, informação e tendências ao Piauí Moda House

No Lounge Sebrae Moda, serão realizados Talks com grandes nomes da moda, além da ativação “Arrume-se com o Sebrae”

Sebrae Moda leva conhecimento, informação e tendências ao PMH | Sebrae Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 22 a 24 de agosto, acontece o Piauí Moda House, no Centro de Convenções de Teresina. O tema desta edição do evento, que conta com a parceria do Sebrae no Piauí, é Movimento. A proposta é refletir sobre o que impulsiona a continuar em movimento, tendo como pautas empreendedorismo, inovação e tendências de comportamento e consumo que impactam a sociedade, a economia, a política e o meio ambiente. 

No Lounge Sebrae Moda, que funcionará no Piauí Moda House, serão realizados Talks com grandes nomes do cenário da moda, além da ativação “Arrume-se com o Sebrae”, que consiste em consultorias gratuitas de branding. No espaço, serão distribuídos ainda materiais e conteúdos exclusivos para pequenos negócios com CNPJ.

Sebrae Moda leva conhecimento, informação e tendências ao PMH / Foto - Sebrae Piauí

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, destaca o potencial da moda no estado do Piauí. A presença da submarca Sebrae Moda, reafirma o papel da empresa em apoiar os pequenos negócios de moda e apresentando soluções para alavancar as empresas do setor.

“O Sebrae acredita no potencial da moda piauiense e apoia o Piauí Moda House pela importância dessa iniciativa para a visibilidade e fortalecimento desse segmento. Estaremos no evento apresentando a submarca Sebrae Moda, reforçando o nosso papel de apoiar os pequenos negócios de moda e apresentando soluções para alavancar as empresas do setor. Os empreendedores terão acesso a inovações e tendências para continuar avançando, já que o Piauí Moda House e o Sebrae se propõem a mostrar os movimentos pelos quais a moda vem passando nos últimos tempos, destacando o que há de mais atual e relevante nesse cenário. Queremos cada vez mais contribuir para o crescimento e fortalecimento da moda no nosso Estado”, afirma.

Além do Lounge, o Sebrae contará ainda com a participação de 10 empresas, atendidas pela instituição, nos desfiles que acontecerão no palco principal do evento. As empresas que mostrarão suas coleções são: Gugê, Curicacas, Natupalhas, Summer Breeze, Bruna Araújo, Vell Bizz, Moreth, D’Menor, Granfina e Maihara Brandão. Ao todo, serão apresentados 90 looks, entre roupas infantis, moda casual, jeans, moda praia e acessórios.

TALKS NO LOUGE SEBRAE

Nos Talks do Lounge Sebrae Moda estarão, no dia 22, a estilista baiana Isa Silva, da marca Isaac Silva; no dia 23, as empresárias piauienses Nara Melo e Tereza Melo, da Trapos e Fiapos; e, no dia 24, a consultora de Moda e Confecção do Senai/Cetiqt, Charllene Oliveira. Todos os Talks terão início às 18h.

A gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira, afirma que os talks vão trazer os mais diversos temas. Segundo ela, o objetivo é preparar as empresas para estarem antenadas com o mercado.

“Levaremos para o Piauí Moda House grandes nomes do cenário da moda. Os Talks irão tratar de temas como responsabilidade social e ambiental, branding pessoal e de marca, e tendências, cenários e desafios. Queremos ter empresas cada vez mais antenadas e preparadas para competir no mercado da moda. Importante destacar que a inscrição para o evento é geral. A participação nos talks é por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade do espaço”, pontua.

Sebrae Moda leva conhecimento, informação e tendências ao PMH / Foto - Sebrae Piauí

Isa Silva vai falar sobre “Acredite No Seu Axé: Construindo Uma Marca Com Identidade”. A ideia é mostrar como transformou posicionamento, representatividade e identidade no diferencial do seu negócio, a marca Isaac Silva, uma das mais originais e democráticas da atualidade, cheia de referências à ancestralidade afro-brasileira e indígena, alinhada a pautas sociais, inclusiva e sem gênero, com roupas que vestem todo tipo de corpo. Isa, cujos desfiles estão entre os mais concorridos da São Paulo Fashion Week, coleciona parcerias de sucesso com grandes marcas como Havaianas e Vista Magalu.

“Tecendo Transformações: A Jornada de Sucesso Sustentável da Trapos e Fiapos na Tecelagem Artesanal” será o tema abordado pelas empresárias Nara Melo e Tereza Melo. Mãe e filha contarão a história da Trapos e Fiapos e de como surgiu essa empresa, considerada caso de sucesso de responsabilidade social e ambiental e uma das mais conceituadas do ramo da tecelagem do país, com vários prêmios de design acumulados no Brasil.

A consultora do Senai/Cetiqt, Charllene Oliveira, vai falar sobre “Inova Moda Digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024”, apresentando uma visão global sobre as principais influências do comportamento dos consumidores que têm impactado a moda e a forma de fazer negócios. Charllene é formada em Estilismo, pela ESMOD Paris; e Moulage Avançada, pelo Institut Français de la Mode. Foi finalista da Academia da Moda, reality da TV Globo em parceria com a Downy.

ARRUME-SE COM O SEBRAE

Além de Talks, o Lounge Sebrae Moda também contará com a ativação “Arrume-se com o Sebrae”, que consiste na presença de consultoras de imagem, que darão dicas de como utilizar os recursos de branding pessoal para elevar a imagem profissional e agregar valor a produtos e serviços.

A analista do Sebrae no Piauí, Giovanna Barrivieira, pontua que a imagem pessoal que um empreendedor vai passar é importante. No local, os visitantes terão acesso ainda a materiais exclusivos sobre branding para negócios de moda, que serão distribuídos somente para empresa com CNPJ.

“Queremos mostrar que para se destacar no mercado da moda é preciso ir além do marketing, é preciso branding. Qualquer empreendedor que esteja à frente de um negócio de moda precisa se ver como vitrine. A imagem pessoal e a do negócio precisam estar em sintonia. Por isso, criamos essa ativação para ajudar o público do evento a entender mais sobre como funciona e aperfeiçoar o branding”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES