Secretaria da Justiça realiza Operação Monitorados na zona Norte de THE

Os alvos foram pessoas que tinham registros de alguns descumprimentos das medidas impostas pelo poder Judiciário

Secretaria da Justiça realiza Operação Monitorados na zona Norte de THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais penais da Secretaria da Justiça do Piauí realizaram, na quinta-feira (13), mais uma etapa da Operação Monitorados, que visa fiscalizar, in loco, as pessoas que cumprem medidas alternativas com uso de tornozeleira eletrônica. Nessa etapa, a ação foi realizada em bairros da zona Norte da capital.

Os alvos foram pessoas que tinham registros de alguns descumprimentos das medidas impostas pelo poder Judiciário. A ação seguirá nas demais zonas da capital e, segundo o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, há uma intensificação dos protocolos de segurança por parte da polícia penal, tanto dentro das unidades penais quanto fora delas.

“Iniciamos esse ciclo de vistorias e visitas nas casas dos monitorados e essa será a tônica da nossa gestão, intensificar e implementar essa rotina de visita em todas as residências de monitorados. A finalidade é acompanhar e fiscalizar o efetivo cumprimento das medidas cautelares. A partir da situação de identificação da pessoa que esteja em descumprimento, o fato é comunicação à autoridade judicial que poderá revogar essa medida e determinar o retorno dessa pessoa ao sistema penitenciário”, frisou o diretor de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira.

Estiveram em ação, policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e, ainda, policiais militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap). Atualmente, cerca de 600 pessoas no Piauí cumprem medidas com uso de tornozeleira eletrônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES