Exclusivo Secretaria da Mulher comenta caso de agressão a estudante em Teresina

Zenaide reforçou a necessidade da denúncia por parte das vítimas e destacou ações de combate a violência contra mulheres no estado.

Secretaria da Mulher comenta caso de agressão a estudante em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Estado das Mulheres no Piauí, Zenaide Lustosa, concedeu entrevista ao MeioNorte.com nesta quinta-feira (11) para comentar sobre o caso da estudante do curso de Direito, identificada como Victória Soares, de 23 anos, que fez uma denúncia de agressão contra o namorado, o empresário Matheus Vitor.  Zenaide reforçou a necessidade da denúncia por parte das vítimas e destacou ações de combate a violência contra mulheres no estado.

"É importante que as mulheres que sofrem violência denunciem. Porque quando você silencia, você silencia a sí mesmo e a outras mulheres, como é o caso dos feminicídio, que mais de 60% das vítimas não teriam realizado boletim de ocorrência, pois quando você denuncia você pode tá tendo uma medida protetiva que assegura sua segurança e evita a proximidade com o agressor".

Sobre o caso específico da denúncia de agressão relatada na última quarta-feira (10) pela jovem Victória, a secretária foi enfática ao falar da importância da atuação de não silenciar o ato do companheiro no mínimo sinal de violência. Ela destacou ainda que a vítima já havia apresentado denúncia e formalizado boletim de ocorrência.

"No caso da Victória foi muito importante o fato dela ter feito a denúncia e ter ido até a Delegacia especializada. A Secretaria de Segurança desempenhou o seu papel. Registrou o boeltim e fez os procedimentos cabíveis ao estado, através da Secretaria. Nós, na Secretaria das Mulheres, trabalhamos em rede, o Centro de Referência Esperança Garcia já fez contato com a vítima e está acompanhando o caso. Estamos acompanhando a situação".

Suspeito é filho do delegado Sérgio Alencar

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, suspeito de agredir a namorada Victória Soares, é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial.  A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela estudante de Direito após as agressões que ocorreram no apartamento da família , localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina.

A vítima relata que eles namoravam há 7 meses e Matheus demonstrava  ciúmes excessivos desde o início do relacionamento.  Victória acrescenta que frequentemente era chamada de 'vagabunda'. Em menos de dois meses, ela fez  boletins de ocorrência e exames periciais duas vezes. 

Entenda o caso

Uma estudante do curso de Direito identificada como Victória Soares, de 23 anos, fez uma denúncia de agressão contra o namorado, o empresário Matheus Vitor. As agressões aconteceram no apartamento da jovem, localizado no bairro São João, zona leste de Teresina. O agressor é dono de uma loja de veículos. 

 A relação dos dois já durava sete meses. Em abril deste ano a jovem registrou um boletim de ocorrência e na noite de ontem, outro boletim foi registrado, por conta das agressões.

Em relato ao repórter Kilson Dione, do Bom dia Meio Norte, Victória contou como era o relacionamento com o namorado, falou sobre o forte ciúmes que ele sentia e que tentava se apegar nos momentos bons e que romantizou os sinais de abuso. 

"No início eu romantizei os sinais, eu pensei que era amor, não, ele é ciumento, ele mexe no meu celular escondido, colocou um localizador no meu celular, ele se trancava no meu quarto com meu celular e me deixava do lado de fora, e eu pensava, não, é porque ele tá gostando, né. Era uma pessoa fofa comigo e às vezes que ele me tratava mal eu tentava me apegar nos momentos fofos, só que foram piorando, teve um aniversário, que ele me tirou à força do local às pressas e eu puxei minha amiga para dentro do veículo, ele me agrediu dentro do veículo, em menos de um mês eu fui agredida duas vezes e hoje eu pensei que fosse morrer, ele derrubou a porta do meu apartamento, então hoje eu percebi que não é amor, isso é doentio, mas antes eu ficava pensando que era só um ciúme e eu via ele como uma pessoa perfeita", disse a estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES