Secretaria da Mulher vai levar campanha #NãoéNão para o Carnaval da Marechal

No evento, segurança vai ser um dos quesitos garantidos, principalmente para as mulheres, que vão contar com um reforço a mais

Secretaria da Mulher vai levar campanha #NãoéNão para o Carnaval da Marechal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval da Marechal acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em frente ao Centro de Convenções de Teresina, em grandes eventos umas das principais dúvidas dos foliões é acerca da segurança no local. No evento esse vai ser um dos quesitos garantidos, principalmente para as mulheres, que vão contar com um reforço extra.

A Secretaria de Estado das Mulheres leva para a avenida a campanha “Só se eu quiser… #NãoéNão”, baseada na Lei de Importunação Sexual (13.718/18). Ela visa combater comportamentos impróprios não consentidos, afinal carnaval só é bom se a folia for com respeito.

A equipe da Sempi vem divulgando canais de atendimento às mulheres vítimas de violência, buscando criar um ambiente saudável ao informar sobre as diversas formas de violência enfrentadas diariamente por mulheres. Com uma equipe psicossocial especializada, a ação orienta a população, especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade, sobre como buscar auxílio para romper o ciclo de violência.

Vão ser distribuídas no Carnaval da Marechal, pulseirinhas com QR Code, que levam até o Whatsapp do “Ei, minha irmã, não se cale”. Nele, mulheres vítimas de violência têm acesso a uma rede de apoio que orienta quais os procedimentos devem ser realizados, o atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES