Secretaria de Estado das Mulheres lança o projeto “Elas Seguras”

Objetivo é proporcionar um atendimento mais humanizado para as mulheres, vítimas de violência

Avalie a matéria:
Secretaria de Estado das Mulheres lança o projeto “Elas Seguras” | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (22) a solenidade de lançamento do projeto “Elas seguras”, na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), zona sul da capital. A iniciativa é da Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI), com apoio do Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento da Universidade Federal do Piauí (ENGENDRE), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo do projeto é  capacitar os agentes da segurança pública do Estado, como policiais civis, militares e bombeiros, para aperfeiçoar o atendimento às mulheres, que deve ser mais humanizado, levando em conta questões sobre gênero, raça e os diferentes cenários sociais que elas possam fazer parte.

Durante a solenidade, Zenaide Lustosa, secretária de Estado das Mulheres, explicou a importância do projeto.

“Essa qualificação poderá proporcionar um serviço acolhedor e um olhar mais diverso da sociedade. Por isso, trabalhamos temáticas como gênero, raça, diversidade, masculinidade. É um curso de formação que vai permitir que os profissionais da segurança pública possam avançar num trabalho mais humanizado, inclusive com mulheres que estão em situação de violência”, disse a secretária.

Profissionais da Segurança, como o Delegado Geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, e o Subsecretário de Segurança, Delegado Jetan Pinheiro, estiveram presentes. A Delegada Bruna Fontenele, do Departamento Estadual Proteção Mulher, também compareceu.

“Mais uma capacitação sobre violência de gênero que promove um atendimento mais atento e humanizado. Tudo isso com o intuito de propiciarmos um suporte de qualidade durante o atendimento às mulheres que ainda são vítimas da violência doméstica”, destacou a Bruna.

O objetivo será formar 150 profissionais, distribuídos em seis turmas de vinte e cinco alunos, dos municípios de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES