Secretaria de Segurança inaugura posto de identificação em Eliseu Martins

Segundo o diretor-geral do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, o posto está equipado com as ferramentas necessárias

SSP inaugura posto de identificação em Eliseu Martins | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, inaugurou na manhã desta terça-feira (17), o posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco(IIDFP),  no prédio do Justo Acesso, no município de Eliseu Martins, na região Sul do estado. 

Segundo o diretor-geral do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, o posto está equipado com as ferramentas necessárias e profissionais treinados para maior efetividade dos serviços.  “A instalação do posto equipado com kit de coleta digital, proporcionará mais agilidade na emissão da carteira de identidade dos moradores daquele município. A pessoa comparecerá ao posto, o próprio equipamento de coleta foto, as digitais e assinatura, em seguida o arquivo é gerado e enviado para impressão, de modo simples e rápido. Em uma semana a carteira já estará disponível para o usuário”, pontuou. 

Secretaria de Segurança inaugura posto de identificação em Eliseu Martins

O prefeito de Eliseu Martins, Aldimar Dias, assegurou que o novo posto de Identificação   garantirá um atendimento de qualidade para a população do município.  “Gostaria de agradecer o Governador do Estado e a Secretaria de Segurança, por essa importante parceria de oferecer este serviço que é de grande valia para a população”, disse o prefeito. 

Para o subsecretário de Segurança Pública, o delegado Jetan Pinheiro, o foco da gestão é descentralizar os serviços para os municípios piauienses . “O principal objetivo da Secretaria de Segurança Pública é instalar postos de Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no maior número de municípios do Piauí, para facilitar o acesso da população à nova carteira de identidade e aos demais serviços”, afirmou. 

A partir desta quarta -feira (18), o posto já estará disponível para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, no período da manhã de 7:30 às 13:30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES