Secretaria de Segurança Pública e Correios assinam Acordo de Cooperação Técnica

Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal

Secretaria de Segurança Pública e Correios assinam Acordo de Cooperação Técnica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, a Secretaria de Segurança Pública e os Correios assinaram, na manhã desta terça-feira(05), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).

Os agentes de segurança pública e os profissionais dos Correios irão trabalhar em conjunto na execução de um plano de trabalho que prevê a repressão de ilícitos contra os serviços postais, planejamento, desenvolvimento de ações institucionais, cooperação nas áreas de recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação. 

O subsecretário de Segurança Pública, delegado Jetan Pinheiro, afirmou que a SSP/PI irá oferecer elementos para melhor subsidiar o planejamento e a execução de ações de prevenção e repressão ao crime organizado, tráfico de entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa, objetos perigosos, no fluxo postal.  

“Através deste acordo de cooperação vamos trocar informações estratégicas com os Correios com a finalidade de prevenir e reprimir práticas criminosas realizadas no Piauí. Vale ressaltar que essas ações também serão desenvolvidas no interior do Estado”, disse o subsecretário.  

Conforme o superintendente estadual dos Correios do Piauí, Rêmulo de Oliveira Guimarães, essa é a primeira vez que a estatal firma um acordo dessa natureza com um órgão estadual, nos moldes do que já ocorre com a Polícia Federal.

“Os Correios, enquanto empresa pública, está presente em todos os municípios do Brasil, realizando um trabalho institucional que é a entrega de objetos, mas também um trabalho social. Essa parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí é um ato essencial e primordial a nível nacional, portanto, podemos dizer que saímos na frente”, pontuou o superintendente.  

Os Correios pretendem assinar acordos de cooperação semelhantes em outros estados e firmar parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES