Secretaria de Segurança Pública entrega viatura para o IML no Sul do Piauí

O veículo especial irá atender a população do município de Oeiras e mais 24 municípios adjacentes. “

Secretaria de Segurança Pública entrega viatura para o IML no Sul do Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a entrega de um carro “rabecão” ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Oeiras, região Sul do Estado. Os recursos para a aquisição da viatura são provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública do Piauí.

O veículo, zero km, modelo caminhonete Toyota Hilux, é implementado com três compartimentos isolados em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio, estrutura em aço e devidamente fixado no chassi de forma segura. O intuito é fomentar o trabalho realizado pelos agentes na localidade. 

Viaturas de Oeiras./Foto: Reprodução

De acordo com o perito geral de Polícia Científica, Antônio Nunes, o veículo especial para o IML irá atender a população do município de Oeiras e mais 24 municípios adjacentes. “Até o final do mês de novembro deste ano devem chegar mais médicos legistas e peritos criminais para o município, com o objetivo de desenvolver mais ainda trabalho pericial na região”, pontuou o perito.

SSP entrega de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta segunda-feira (9), a entrega de equipamentos que auxiliarão o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas ações da corporação. São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal), câmeras termográficas e notebooks.

 Os kits pick-up para combate a incêndio florestal são instrumentos indispensáveis para missões que requerem a chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso. O equipamento garante mais agilidade no transporte de água e assegura mais chances de eficiência no tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

As câmeras termográficas, são artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de danificação. Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES