Secretaria de Segurança recupera 103 celulares e prepara mutirão para devolução

700 aparelhos devem ser devolvidos a seus proprietários durante ação prevista para este mês de abril

Secretaria de Segurança recupera 103 celulares e prepara mutirão para devolução | Fotos: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), intimou cerca de 400 pessoas que estavam de posse de aparelhos celulares provenientes de roubo e furto no Estado do Piauí. As intimações em massa estão sendo feitas semanalmente e fazem parte de uma iniciativa mais ampla que tem como finalidade recuperar aparelhos roubados no ano de 2023. 

103 CELULARES RECUPERADOS: Durante a ação realizada na última quinta-feira (4),163 pessoas convocadas compareceram na sede da Secretaria de Segurança Pública, o que resultou na recuperação de 103 celulares.  

SERÃO DEVOLVIDOS AOS PROPRIETÁRIOS: Conforme o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, cerca de 700 aparelhos celulares roubados ou furtados devem ser devolvidos aos seus legítimos proprietários durante ação de restituição em massa prevista para este mês de abril

O QUE DISSE O DELEGADO MATHEUS ZANATTA? “Estamos preparando uma grande ação de devolução de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto, nosso objetivo é combater essa prática criminosa no Estado do Piauí. É importante frisar que o cidadão que recebeu via aplicativo de mensagem uma intimação, deve comparecer à sede da SSP, caso contrário, deve receber a visita de uma de nossas viaturas”, pontuou o superintendente.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ADOTARÁ PROTOCOLO DO PIAUÍ: O governador Rafael Fonteles teve agenda nesta quinta-feira (4), no Ministério da Justiça, em Brasília, onde apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí. A iniciativa, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos. No primeiro trimestre de 2024, o número de roubos de telefones móveis no Piauí reduziu 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

📱 QUASE 6 MIL CELULARES DEVOLVIDOS AOS DONOS: O governador Rafael destacou que quase 6 mil aparelhos foram devolvidos aos donos, desde que o protocolo foi implementado no estado. “Têm representado uma vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares roubados, um bem tão importante atualmente, devolvidos para seus respectivos donos. É um prazer contribuir com o Ministério da Justiça com esta política tão importante para o país” declarou Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES