Secult divulga resultado preliminar do Siec 2023 com 353 aprovados

Os interessados em enviar recursos devem fazer solicitação até sexta-feira (21). O resultado final será divulgado no dia 28 de abril.

Avalie a matéria:
Secult divulga resultado preliminar do Siec 2023 com 353 aprovados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Estado de Cultura (Secult) divulgou, nesta terça-feira (18), o resultado preliminar do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), que obteve um número recorde de selecionados, com 353 projetos em todo o Piauí. Os interessados em enviar recursos devem fazer solicitação até sexta-feira (21). O resultado final será divulgado no dia 28 de abril.

Nessa primeira fase preliminar foram desclassificados 588 projetos que não cumpriram a fase documental, outros 363 projetos apresentaram a documentação exigida e foram submetidos a avaliação, mas foram desclassificados por motivo técnico-cultural, avaliação que cabe exclusivamente ao Conselho Deliberativo do Siec. 

“O Siec se tornou a grande porta de entrada para pequenos projetos, grupos, e fazedores de cultura. A cada ano temos a ampliação do número de contemplados e isso só nos orgulha. De Norte a Sul do Piauí temos incentivo da lei e a nossa vontade é ampliar ainda mais”, ressalta o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.

Um total de 195 projetos da capital e 148 projetos do interior obtiveram avaliação positiva do Conselho e estão aptos a receber o incentivo financeiro de que trata a lei do Siec, na forma do certificado de captação de patrocínio junto a empresas piauienses, que se beneficiarão da renuncia fiscal de ICMS do Governo do Estado.

A avaliação técnico-cultural constitui-se na análise dos conselheiros do SIEC, no tocante a viabilidade cultural do projeto, sendo esta, matéria interna onde o avaliador, legalmente constituído, utiliza toda sua carga cultural para fazer a seleção.

CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR AQUI!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES