Seduc prorroga matrículas da rede estadual de ensino até o dia 26 de janeiro

Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente

Seduc prorroga matrículas da rede estadual de ensino até o dia 26 de janeiro | Foto: Divulgação/Seduc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou até o dia 26 de janeiro o processo de matrículas para as 640 escolas da rede estadual de educação. Quase 200 mil novos alunos já efetuaram matrículas para o ano letivo de 2024. Este ano, a meta é atingir 250 mil novos estudantes.

A Seduc está oferecendo vagas para os ensinos fundamental e médio, nas modalidades regular, tempo integral, educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA). Neste ano, as matrículas ocorrem de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.

Todas as informações podem ser acessadas por meio do site seduc.pi.gov.br/matricula. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente. Alunos de outras redes que queiram integrar as escolas Seduc devem seguir o processo de matrícula nova.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou as novidades que a Seduc está trazendo para a educação do Piauí, como a disciplina de inteligência artificial, que será ofertada a partir deste ano, além do ensino de empreendedorismo e práticas esportivas.

“Estamos com um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizado dos estudantes e que também dialogam com o mundo do trabalho. Além disso, tanto o EJA quanto o ensino regular formal também estão associados ao ensino técnico”, afirmou Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES