SEDUC realiza ações sobre a importância do grêmio estudantil

Foram realizadas visitas a unidades escolares da capital na manhã desta terça-feira (9).

Avalie a matéria:
SEDUC realiza ações sobre grêmio estudantil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria estadual da Educação (Seduc) em parceria com a equipe que compõe a Supervisão às Ações dos Grêmios Estudantis (SUGRES), realizou nesta terça-feira (9), visitas às unidades escolares Estado de São Paulo, Domício Magalhães de Melo e Lourival Parente, em Teresina. A ação faz parte de um calendário de visitas com encontros formativos sobre a importância do grêmio estudantil para as escolas

O grêmio estudantil representa os interesses dos estudantes e leva reivindicações, além de propor atividades desenvolvidas nos espaços educacionais como palestras, exposições, jogos esportivos, eventos culturais, aulas complementares, dentre outros.

O objetivo das visitas, de acordo com o supervisor de Grêmios Estudantis, Hedson Barata, foi de orientar tanto os estudantes, como também o corpo docente e gestor das escolas sobre a importância da instalação do grêmio estudantil. 

“Tivemos um encontro com os líderes de turma, fazendo a formação do Grêmio Estudantil, criando também a comissão Pró-Grêmio para o andamento da criação do Grêmio Estudantil nas escolas. O público-alvo são os alunos da 1ª à 3ª série do ensino médio matriculados regularmente nas escolas da rede estadual. Num primeiro momento, buscamos fazer uma formação com os gestores e diretores das escolas. Depois é feito um encontro regional com as escolas já visitadas para fazer atendimento aos estudantes, com palestras sobre liderança e constituição do grêmio, direitos e deveres”, esclarece.

Para 2023, o cronograma de atividades inclui a expansão no número de grêmios estudantis nas escolas para realizar trabalhos com foco no protagonismo dos estudantes. 

“O grêmio garante a participação ativa dos estudantes, não apenas na escola, como na sociedade. Além de ser relevante para fortalecer a cidadania e democratizar a escola, dando voz aos jovens e levando suas considerações e opiniões aos responsáveis”, destaca Vinícius Noleto, supervisor de Grêmios Estudantis que também esteve presente nas visitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES