Seduc vai oferecer revisões gratuitas para os inscritos no Concurso Unificado

A organização do evento espera atender presencialmente 2.400 pessoas nas duas datas, além dos candidatos que poderão acompanhar de forma virtual

Seduc vai oferecer revisões gratuitas para os inscritos no Concurso Unificado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, mais de 50 mil aspirantes a cargos públicos terão uma ferramenta valiosa na preparação para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Secretaria da Educação (Seduc) realizará duas revisões preparatórias gratuitas com foco no “Enem dos Concursos”. Para participar da 1ª Revisão Enem dos Concursos, preencha o formulário disponível neste link.

QUANDO AS AULAS SERÃO REALIZADAS? Os aulões serão realizados nos dias 7 e 21 de abril, das 8h às 13h, no Atlantic City Club, em Teresina, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação. A organização do evento espera atender presencialmente 2.400 pessoas nas duas datas, além dos candidatos que poderão acompanhar de forma virtual.

QUAIS ÁREAS TERÃO AULAS? Na ocasião, os candidatos vão aprimorar as estratégias de estudo e de resolução de questões com professores especializados. A programação terá aulas nas seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa, matemática, realidade brasileira, noções de direito e redação.

O QUE DISSE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO? O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que as revisões serão uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso e contribuindo para o desenvolvimento do serviço público.

“Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem o tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, disse o gestor.

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO: O CPNU é um dos certames mais esperados pelos concurseiros de todo o país e a realização está marcada para o dia 5 de maio. A prova será aplicada em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

O processo seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos ministérios e instituições ligadas ao governo federal. Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao processo seletivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES