Sefaz alerta sobre golpes com links falsos para pagamentos de tributos

O contribuinte deve emitir o boleto para pagar a cota única do IPVA, com 15% de desconto, e a primeira cota do IPVA 2024 pelos sites oficiais do governo

Sefaz alerta sobre golpes com links falsos para pagamentos de tributos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) alerta os contribuintes sobre falsos links que direcionam para pagamentos de tributos. Além disso, o órgão não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens para cobrança de impostos com números de PIX.

A Superintendente da Receita, Graça Ramos, faz o alerta, explicando que é importante o contribuinte duvidar de links suspeitos que apareçam na busca dos sites de pesquisa, a exemplo do Google, onde aparecem mensagens solicitando o pagamento.

"A melhor alternativa é entrar diretamente no site da Sefaz e não fazer essa busca de pagamento via Google porque ele pode direcionar para um endereço fraudulento", enfatizou Graça Ramos.

A emissão do DAR (Documento de Arrecadação) é feita por meio da página da Sefaz-PI (https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/), do Detran-PI (http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf) ou ainda do Gov.PI Cidadão (www.pidigital.pi.gov.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES