Segurança entrega novos equipamentos para reforço de blitz no Piauí

Foram entregues 140 novos cones, 14 etilômetros, 34 bastões luminosos, entre outros materiais

Segurança entrega novos equipamentos para reforço das blitzs no Piauí | Ascom/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, realizou na manhã desta terça-feira (4) a entrega de novos materiais que serão utilizados no policiamento de trânsito. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.

Na ocasião, foram entregues 140 cones, 14 etilômetros, 34 bastões luminosos, 15.000 bocais e 25 fitas zebradas que serão empregados nas Operações Blitz que estão sendo realizadas em todo o estado.

Segurança entrega novos equipamentos para reforço das blitzens no Piauí - Foto: Ascom/SSP

“Estamos aqui entregando novos equipamentos para a Gerência de Operações de Trânsito, a Polícia Militar, a Polícia Civil e essa que é uma política de estado definida pelo Governador Rafael Fonteles, de levar paz ao trânsito, de preservar vidas, já que todas as vidas são importantes. Então, nós estamos entregando 15 novos etilômetros, bastão de luz, cones, fitas zebradas, para que a gente possa intensificar as operações de trânsito, tanto na capital como no interior. Nós temos que conscientizar todos os cidadãos piauienses de que as vidas são importantes e de que ele não pode beber e dirigir, que ele se divirta com responsabilidade para que a gente possa preservar e no final sempre comemorar”, pontuou o Secretário de Segurança.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, destacou a relevância do investimento para a realização do policiamento de trânsito. “Uma gama de estruturas que irá fortalecer as ações de blitz, de prevenção, de combate à criminalidade, redução de acidentes. É o Governo do Estado, através das Forças de Segurança, em especial, a Polícia Militar, para bem melhor servir e proteger a população piauiense”, disse.

Segurança entrega novos equipamentos para reforço das blitzens no Piauí - Foto: Ascom/SSP

Para o Gerente de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o material vai ajudar a operacionalizar ainda mais as blitzen, reduzindo o número de óbitos no trânsito, além de diminuir o número de pessoas com sequelas nas unidades de saúde. “Com a utilização do etilômetro vamos tirar de circulação pessoas que insistem em fazer uso de bebidas alcoólicas e conduzir veículos, nosso objetivo é salvar vidas”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES