Sejus monitora pessoas que cumprem medidas cautelares com tornozeleira

Atualmente, 590 pessoas são monitoradas com uso de tornozeleiras eletrônicas em todo o estado. Na capital, o número de monitorados é de 378

Sejus monitora pessoas que cumprem medidas cautelares com tornozeleira | Ascom/Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais penais realizaram, nessa quinta-feira (27), a segunda operação Monitorados do mês de abril. Os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) fiscalizaram, in loco, pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, com uso de tornozeleira eletrônica, em bairros da zona leste de Teresina. Atualmente, 590 pessoas são monitoradas com uso de tornozeleiras eletrônicas em todo o estado. Na capital, o número de monitorados é de 378.

A ação contempla o planejamento de segurança da Secretaria da Justiça, envolvendo atividades dentro e fora das unidades penais.

“Executamos mais uma etapa da operação. Para a nossa grata surpresa, todos os monitorados que fiscalizamos estavam cumprindo as medidas cautelares. Aproveitamos para conversar com a comunidade e trazer uma mensagem de segurança pública para todos. O monitoramento também possui um caráter pedagógico e é importante acreditar nessa ferramenta. A superlotação é uma realidade e o sistema penitenciário tem que experimentar alternativas à prisão. Essa é a nossa missão por um sistema melhor”, disse o policial penal e diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira.

Participaram da operação, policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e, ainda, policiais militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

(Com informações da Sejus)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES