Sejus realiza casamento civil coletivo na Penitenciária Mista de Parnaíba

A cerimônia ocorreu no auditório da unidade, realizado pela juíza da 5ª vara cível, Maria das Neves Ramalho

Casamento civil coletivo de 12 internos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Penitenciária Mista de Parnaíba realizou, nesta quarta-feira (27), o casamento civil coletivo de 12 internos da unidade. Ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com o Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria de Justiça. A cerimônia ocorreu no auditório da unidade, realizado pela juíza da 5ª vara cível, Maria das Neves Ramalho.

"Hoje é um momento de festa, demonstrando que o estado está disposto em fortalecer os laços familiares, dando dignidade ao interno que se encontra custodiado, nosso objetivo é garantir seus direitos”, disse o Diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira.

Segundo a Juíza Maria das Neves, o casamento é a constituição de uma família, é a célula mater da sociedade. “Em uma unidade prisional, o casamento visa ressocializar o interno, para quando ele chegar lá fora tenha uma família bem constituída e possa voltar a fazer parte da sociedade”, destaca.

Em 2023, a Secretaria da Justiça já realizou casamentos nas unidades: Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite e Penitenciária José de Deus Barros.

Segundo o Diretor Adjunto de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Lécio Mauro, todos os internos com interesse na união civil puderam participar do evento. O casamento não implica em nenhuma alteração da pena, ou seja, não existe nenhum benefício para o preso na Lei que se enquadre com o casamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES