Sejus realiza operação de monitoramento de tornozelados na zona sul de Teresina

O intuito foi de orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados

Sejus realiza operação de monitoramento de tornozelados na zona sul de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí realizaram, neste sábado (6), mais uma etapa da Operação Monitorados. Dessa vez, o objetivo foi fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumprindo o regime semiaberto e outras cautelares diversas da prisão.

BAIRROS DA ZONA SUL: Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram a fiscalização dos alvos selecionados em bairros da zona sul de Teresina.

ALERTA SOBRE DESCUMPRIMENTOS: Segundo o Gerente Adjunto da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, o policial penal Valter Queiroz, o intuito foi de orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados.

“Hoje, a Central passou na casa de monitorados com a função de orientá-los sobre o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas o monitoramento eletrônico, o recolhimento noturno e o recolhimento integral aos finais de semana. Nos casos de descumprimentos, eles podem vir a ser presos com a expedição de mandado de prisão pelos juízes competentes”, ressaltou o policial penal.

MAIS DE MIL PESSOAS SÃO MONITORADAS NO PIAUÍ: Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico monitora mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí. Além de Teresina, a Central da Sejus possui núcleos em Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Picos e Floriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES