Sejus realiza vacinação contra a covid-19 em penitenciárias do Piauí

As ações ocorreram nas penitenciárias de Esperantina e de Parnaíba na região norte do estado.

Sejus realiza vacinação contra a covid-19 em penitenciárias do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, nesta semana, a aplicação de vacinas bivalente contra a covid-19 em unidades penais do norte do estado. Em Parnaíba e Esperantina os detentos receberam as doses de reforço dos imunizantes. As ações nas demais unidades serão realizadas, conforme o calendário de cada secretaria municipal de saúde.

As ações aconteceram na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. Em Esperantina, também aconteceram orientações sobre hipertensão arterial, o uso de medicações, a importância da relação entre as doenças e alimentação e, ainda, a entrega de antifúngicos. No litoral, além da aplicação do imunizante, a unidade penal realizou palestra sobre ansiedade, causas, sintomas e técnicas de relaxamento.

A assistência à saúde é uma garantia das pessoas privadas de liberdade, conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). Nas 17 unidades penais do Piauí, a Sejus dispõe de equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e demais profissionais que garantem a assistência dentro do sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES