Semam e Codevasf projetam reflorestar as margens dos rios de Teresina

O acordo trata-se da recuperação inédita de 90 mil metros quadrados de matas ciliares na área urbana de Teresina.

Avalie a matéria:
Semam e Codevasf projetam reflorestar as margens dos rios de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Luis André, e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí, Marcelo Filho, assinaram acordo técnico de cooperação técnica entre os dois órgãos para reflorestar as margens dos rios de Teresina.

O acordo trata-se da recuperação inédita de 90 mil metros quadrados de matas ciliares na área urbana de Teresina. Toda a mata — ou ausência dela —, às margens dos rios Poti e do Parnaíba na zona urbana da capital serão contempladas.

“Para nós, da Semam, é um grande feito, em nome da Prefeitura de Teresina, conseguir esta parceria inédita já no primeiro mês da nova gestão da Codevasf. Só prova a atenção e a sensibilidade de Marcelo Filho e sua equipe com a cidade, seu ecossistema, e a causa ambiental como um todo”, afirmou o secretário Luis André. 

Semam e Codevasf projetam reflorestar as margens dos rios de Teresina | Foto: Divulgação / PMT

“O acordo contempla interesses comuns e inclui ainda o aspecto dos recursos hídricos, preservação e restauração de nascentes e das já citadas matas ciliares”, completou Luis André.

A assinatura ocorreu na sede da Codevasf Teresina, na Avenida Maranhão, e contou com a presença de representantes da Semam — o analista ambiental Anderson Costa e a bióloga Lorraine Cavalcante — e da Codevasf, os gerentes Talita Salomão, chefe da Unidade de Meio Ambiente, e Ocelo Rocha, chefe da Gerência de Revitalização.

“Nós, da Codevasf, temos a área de Gerência Ambiental para que possamos fazer as parcerias necessárias, que é o caso deste acordo de cooperação técnica, para reflorestar a mata ciliar dos nossos rios”, disse Marcelo Filho, sobre o acordo, que inclui ainda a revitalização de áreas de preservação permanentes, as APPs, degradadas e, no futuro, nascentes hídricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES