Semana do Trânsito terá ação voltada para entregadores e motoristas de app

A programação começará na terça-feira (19) às 8h, com as palestras na Escola Piauiense de Trânsito

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A I Semana do Trânsito no Piauí, que acontece de 19 a 24 de setembro, terá  uma programação repleta de atividades educativas. O Detran-PI, por meio da Escola Piauiense de Trânsito, está organizando palestras para motoristas e entregadores, atividades em escolas, jogos e dinâmicas para crianças, além de um passeio ciclístico na Av. Raul Lopes.

A programação começará na terça-feira (19) às 8h, com as palestras na Escola Piauiense de Trânsito, localizada na Zona Sul de Teresina. No mesmo dia, às 14h, será inaugurado um espaço lúdico para educação no trânsito no Shopping Rio Poty.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, destaca a importância da conscientização: "É fundamental adquirir conhecimento sobre o trânsito. Devemos lembrar que é um ambiente que deve ser harmonioso, reduzindo a violência para alcançarmos melhorias nesses dados".

Com o tema "No Trânsito, escolha a vida: gentileza e segurança caminham juntas", serão seis dias de atividades em Teresina e no interior do estado, com especialistas orientando sobre direção segura. Na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21), haverá atividades em escolas públicas da capital, pela manhã. Já na sexta-feira (23), pela manhã, será realizada uma campanha conscientização com caminhoneiros em Picos.

O encerramento será marcado por um passeio ciclístico no domingo (24), com largadas às 6h do Parque Potycabana, em Teresina, com entrega de brindes, sorteio de uma bicicleta e outros prêmios, além de um café da manhã e música ao vivo para os participantes.

As inscrições estão abertas para todos os públicos e podem ser feitas pelo site Sympla



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES