Semana Nacional da Conciliação tem mais de 200 processos em pauta no Piauí

A XVIII Semana Nacional da Conciliação inicia na próxima segunda-feira (6), em todo o país.

TRT 22 se prepara para a Semana de Conciliação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia, na próxima segunda-feira (6), a XVIII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Somente no Piauí, são mais de 200 processos em pauta para solução de conflitos de trabalhadores e empregadores, por meio do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22).

Segundo o TRT-22, as audiências de conciliação acontecerão de forma presencial, online e híbrida. São mais de 110 audiências de conciliação nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e de 2º Graus do TRT-22. As Varas do Trabalho de Teresina e no Interior do Estado também buscarão a solução dos processos por meio de acordo. As VTs de Valença, Piripiri e São Raimundo Nonato farão, por exemplo, 65, 21 e 16 audiências de conciliação, respectivamente.

“A conciliação é a maneira mais célere e menos desgastante para a solução dos conflitos. Os juízes e servidores do TRT estarão à disposição para ajudarem as partes a chegarem a uma conciliação nesse período”, explica a coordenadora do Cejusc de 1º grau do TRT-22, juíza Ana Lygian Lustosa. A magistrada lembra que a conciliação pode ser feita a qualquer tempo e em qualquer fase do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES