Semdec pretende criar novo polo empresarial em Teresina

Iran Felinto destacou a importância de investir em infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento econômico local e atrair mais empresas para a região

Secretário Iran Felinto destacou a importância de investir em infraestrutura | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE) realizou na manhã desta terça-feira (16)  mais uma reunião onde foram discutidas pautas como, melhorias no acesso aos Polos Empresariais Sul e Norte, além da possibilidade de criação de um novo polo empresarial na cidade.

O secretário da Semdec, Iran Felinto destacou a importância de investir em infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento econômico local e atrair mais empresas para a região. “Estamos empenhados em criar um ambiente favorável aos negócios, oferecendo condições adequadas para o crescimento das empresas já instaladas e para a atração de novos empreendimentos”, afirmou. 

Reunião do CONTEDE Foto: Ascom 

Outro ponto discutido durante o encontro foi à simplificação e aceleração do processo de abertura de empresas, visando reduzir a burocracia e os prazos para a instalação e funcionamento dos empreendimentos. Essa medida visa atrair mais investidores e estimular o empreendedorismo na cidade. Também foi apresentado o panorama das empresas que tiveram suas concessões revogadas, bem como aquelas que receberam termos de doação de terrenos nos Polos Empresariais Norte e Sul.

Reunião do CONTEDE Foto: Ascom 

O diretor de Atração de Investimentos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, destacou a importância dessas ações para o fortalecimento do setor empresarial e o desenvolvimento econômico de Teresina. "Foram discutidos assuntos importantes ao desenvolvimento da capital e aperfeiçoamento dos polos. Esperamos sempre estar aqui para apoiar as ações do secretário Irã e de sua competente equipe. Nós precisamos sempre estar melhorando a facilitação do ambiente de negócios incentivando a vinda de novos empreendedores", pontuou.

O encontro teve a participação de representantes do Conselho Regional de Economia do Piauí (CORENCON), Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-PI), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

"A SEMDEC continuará trabalhando em parceria com entidades públicas e privadas para implementar as melhorias discutidas, visando impulsionar a economia local e tornar Teresina um polo ainda mais atrativo para novos investimentos", finalizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES