SEMDEC representa Teresina na WTM Latin América, em São Paulo

A solenidade de abertura da WTM Latin America reuniu profissionais do Trade turístico e autoridades políticas

SEMDEC representa Teresina na WTM Latin América, em São Paulo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Iran Felinto, participa em São Paulo da 10ª edição da World Travel Market (WTM) Latin America, evento realizado no Expo Center Norte, que tem como tema o conceito “Explore novos horizontes”. A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (3).

Iran Felinto está acompanhando o evento na companhia dos técnicos da SEMDEC, Eneas Barros (Turismo) e José Bringel Filho (Inovação e Tecnologia).

“Essas feiras nacionais de grande porte, que reúnem nomes expressivos da atividade turística, demonstram a importância  que o Turismo exerce na economia e os seus impactos na geração de emprego e renda. São esses resultados que animam o poder público e os empresários a continuarem acreditando que o Turismo é um grande indutor do desenvolvimento”, avaliou Iran Felinto.

A solenidade de abertura da WTM Latin America reuniu profissionais do Trade turístico e autoridades políticas. Os organizadores confirmaram a presença de mais de 600 expositores e esperam receber mais de 16 mil visitantes até o final da feira.

SEMDEC representa Teresina na WTM Latin América, em São Paulo - Foto: Ascom

Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America, abriu o evento. “Este é um evento feito para vocês, e por cada um de vocês. Nós sempre fomos inquietos e convidamos cada um a rever essa inquietude conosco durante o nosso décimo aniversário”, disse Zanetti.

A programação conta com diversas oportunidades para aprimorar conhecimento e fazer negócios. É esperado um crescimento na ordem de 10% em número de expositores em relação a 2022. Ao atingir a marca de 600 empresas, a edição superou a de 2019.

O presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo, comentou a importância do turismo para a visibilidade do país no exterior.

“Quando a Embratur convida o mundo a conhecer o Brasil é por que acreditamos que estamos aptos, graças a vocês, a receber todos os visitantes. Queremos que eles conheçam nossa realidade, e que esta realidade seja uma verdade para todos os brasileiros”, afirmou Freixo.

SEMDEC representa Teresina na WTM Latin América, em São Paulo - Foto: Ascom

Falaram ainda, na solenidade de abertura: Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo; Bento Nunes, secretário executivo do Ministério do Turismo, representando a ministra Daniela Carneiro; e ainda os governadores de Sergipe e Minas Gerais, dentre outros.

O espaço Explore Technology está sendo uma novidade, um mix de tech e digital, destacando aplicativos, plataformas e ferramentas tecnológicas voltadas para o desenvolvimento do Turismo, com especialistas digitais. O evento segue até esta quarta-feira, 5 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES