Semec divulga nota sobre mensagem fake de ataque em escolas de Teresina

A Guarda Municipal de Teresina intensificou as rondas no entorno e nas escolas e nos centros municipais da rede

Semec divulga nota sobre notícia fake de ataque em escola de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), bem como o Comando da Guarda Municipal informaram através de nota, na tarde desta segunda-feira (10), que estão cientes das informações que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre ameaças de ataques em escolas, e que de imediato tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Guarda Municipal de Teresina intensificou as rondas no entorno e nas escolas e nos centros municipais da rede. A Semec orientou os gestores a registrarem boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência.

LINK PARA DENÚNCIA ANÔNIMA

"A secretaria já vem adotando um protocolo de segurança junto às unidades. Além disso, programas pedagógicos da Semec são desenvolvidos constantemente, inclusive com a participação de pais e responsáveis, dentre eles. Escola de Pais e Escola & Família", diz a nota.

A Semec e a Guarda Municipal se reuniram com representante da Secretaria Estadual de Segurança, para discutir sobre as investigações das mensagens que circulam nas redes sociais. A Secretaria Estadual de Segurança Pública dará suporte para a Guarda Municipal de Teresina no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis. Além disso, estão sendo disponibilizados links e número de telefone para denúncias.

A secretaria informou, ainda, que foi criado um grupo de trabalho com a Guarda Municipal e Secretaria Estadual de Segurança, no sentido de dar suporte e acompanhamento junto às unidades.

"Ressalta-se que todos os meios possíveis de Segurança estão sendo adotados. Contudo, é necessário enfatizar que até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes", finaliza a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES