Semec lança editais de concurso público com quase 1.000 vagas em Teresina

O edital estava previsto para ser lançado na última sexta, mas uma das organizadoras do certame não tinha concluído o edital

Semec lança editais de concurso público com quase 1.000 vagas em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), lançou nesta quarta-feira (7), no Palácio da Cidade, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. Será o maior concurso da história da educação do município.

A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).

As inscrições para os cargos de pedagogos e psicopedagogos acontecem do dia 29 de fevereiro a 14 de março. A prova será dia 7 de abril, com resultado previsto para o mês de julho.

EDITAL PARA PEDAGOGOS E PSICOPEDAGOGOS

EDITAL PARA PROFESSORES

EDITAL PARA TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

As inscrições para área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo e do segundo ciclo serão do dia 15 de fevereiro a 18 de março. As provas para o cargo de professor acontecem 27 de abril e para técnicos administrativos, 28 de abril. O resultado final está previsto para o dia 6 de agosto.

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 (duzentos e sessenta e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 (trezentos e quarenta e nove) vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 (oitenta) vagas para pedagogos; 25 (vinte e cinco) vagas para psicopedagogos.

Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 (cento e sessenta) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; E 121 (cento e vinte um) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES