Semec realiza reunião com gestores sobre cursos profissionalizantes da EJA

O evento tratou sobre o encaminhamento do projeto “Tenha uma Profissão”, que será implementado nas turmas da EJA a partir de agosto

Semec realiza reunião com gestores sobre cursos profissionalizantes da EJA | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou na noite da última quinta-feira (28) o 6º Encontro de Formação com Gestores da Educação de Jovens e Adultos, no Centro de Formação Odilon Nunes (CEFOR), no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. O evento tratou sobre o encaminhamento do projeto “Tenha uma Profissão”, que será implementado nas turmas da EJA a partir de agosto.

O coordenador da EJA em Teresina, Francisco Rodrigues, conduziu a reunião na qual foi discutida a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o Colégio Técnico de Teresina (CTT-UFPI) e a Fundação Wall Ferraz (FWF) para a oferta de cursos profissionalizantes integrados à modalidade de ensino. O encontro contou com a presença de representantes das três instituições envolvidas, que oficializaram o acordo, além do secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.

“Serão ao todo 1000 vagas ofertadas para cursos de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, sendo 390 vagas para o CTT-UFPI, 105 para o IFPI e 580 para a FWF. O Instituto Federal do Piauí não iniciará o projeto esse ano, implementando a parceria no ano letivo de 2024”, afirma o coordenador da EJA no município, Francisco Rodrigues.

No encontro, também foi discutido o aumento do número de escolas municipais que oferecerão a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o qual passará de 26 para 32 unidades de ensino no segundo semestre deste ano. Além disso, foi anunciada uma nova iniciativa em parceria entre a Semec e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que proporcionará óculos de grau gratuitos para todos os alunos da EJA que apresentarem dificuldades de visão.

O projeto “Tenha uma Profissão” foi firmado por mais dois anos letivos além de 2023, com a parceria da Semec com o IFPI estendida até o ano de 2024 e com a FWF até 2025.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES