Serviço de Neurologia do HGV já realizou mais de 600 procedimentos em 2023

A diretora-geral, Nirvania Carvalho, afirma que o serviço é referência, tanto na área clínica, cirúrgica e intervencionista

Hospital Getúlio Vargas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem se destacado no tratamento e resolução de casos altamente complexos encaminhados à unidade de saúde. Segundo o Relatório de Cirurgias do HGV, de janeiro a junho deste ano, já foram concluídos mais de 600 procedimentos especializados. 

A diretora-geral, Nirvania Carvalho, afirma que o serviço é referência, tanto na área clínica, cirúrgica e intervencionista. “Já realizamos em nossa unidade mais de 600 procedimentos relacionados tanto na neurocirurgia quanto na neurointervenção”, enfatizou a gestora. 

O coordenador da Neurocirurgia do HGV, Arquimedes Cavalcante, destaca que o serviço é habilitado nas mais variadas áreas da neurocirurgia para dar um atendimento integral ao paciente. “Isso se deve à melhoria no parque tecnológico com equipamentos modernos capazes de resolver casos de alta complexidade, a exemplo de microcirurgia de tumores, como também das cirurgias complexas de coluna vertebral, e embolizações de aneurismas cerebrais”, enfatiza o médico.

Para o superintendente de Alta e Média Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o HGV mostra sua capacidade resolutiva. “É um hospital de alta complexidade que realiza os mais diversos procedimentos, contribuindo para diminuir a fila de espera”, afirmou.

Mutirões do Hospital Infantil já beneficiaram 900 pacientes em 2023

Os mutirões de cirurgias nos hospitais do estado estão ocorrendo de Norte a Sul do Piauí. Em Teresina, tanto o Hospital Getúlio Vargas (HGV) quanto o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) estão realizando mutirões em ritmo acelerado, especialmente nos finais de semana. 

No Hospital Infantil, reconhecido pelo atendimento especializado a crianças e adolescentes no Piauí, já foram beneficiados 901 pacientes por meio dos mutirões realizados em 2023, contribuindo significativamente para a redução da lista de espera. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES