Sesapi distribui 900 mil doses de vacina para campanha antirrábica no Piauí

No ano passado, o Piauí ultrapassou 100% de cobertura vacinal em cães e gatos, atingindo o percentual estabelecido pelo Ministério da Saúde

A campanha integra o Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), realizou a distribuição de 900 mil doses da vacina antirrábica animal, para que os municípios intensifiquem a campanha de vacinação contra a raiva em todo o estado. A campanha integra o Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) e visa à eliminação da raiva humana e o controle da doença em animais, além da vigilância dos demais ciclos de transmissão.

“A vacinação é muito importante, pois ela garante a imunidade do animal e lhe proporciona proteção por um ano, evitando assim a transmissão a humanos”, explica Walterlene Carvalho, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da Sesapi.

A estimativa é que sejam vacinados 546 mil cães e 261 mil gatos a partir dos três meses de idade, nos 224 municípios piauienses. O objetivo é imunizar, pelo menos, 80% da população felina e canina no estado.

No ano passado, o Piauí ultrapassou 100% de cobertura vacinal em cães e gatos, atingindo o percentual estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 207 municípios alcançaram um índice acima dos 80%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES