Sesapi garante aquisição gradual de Insulina para Farmácia do Povo

Além disso, foi informado também que existem processos de aquisição em andamento.

Sesapi garante aquisição gradual de Insulina para Farmácia do Povo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reclamações de pacientes, a Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) informou nesta terça-feira (05) que foi efetuado a aquisição de Insulina Glargina, indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2 em adultos que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia.

Segundo a Sesapi, o medicamento está sendo recebido de forma gradual e “de acordo com os estoques disponíveis dos fornecedores”, sendo assim, ele será distribuído na maior brevidade possível aos usuários. A secretária ainda destacou que a fabricante Sanofi está com dificuldade no processo de fabricação do medicamento.

Além disso, foi informado também que existem processos de aquisição em andamento, com solicitação de quantidades para todo o ano, porém os fornecedores enfrentam dificuldades em disponibilizá-lo. 

💉 E a fabricante, o que diz? No dia 15 de fevereiro deste ano, a Sanofi afirmou que estava enfrentando um período de risco de desabastecimento temporário referente à Insulina glargina. No comunicado, eles ressaltaram que  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi avisada da situação em 09/02/2024, conforme requerido na legislação vigente.

VEJA A NOTA DA SESAPI: 

"A Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) informa que realizou a aquisição da Insulina Glargina e está recebendo o medicamento de maneira gradativa, de acordo com os estoques disponíveis dos fornecedores. Na maior brevidade possível será realizada a dispensação aos usuários.

A Sesapi reitera ainda que a fabricante Sanofi informou que está com dificuldade no processo de fabricação da Insulina Glargina o que acarretou descontinuidade temporária no abastecimento do medicamento

A Anvisa já foi notificada.

Além disso, encontra-se em trâmite diversos processos de aquisição do referido medicamento com solicitação de quantitativo para todo este ano, porém, os fornecedores estão com dificuldade para disponibilização"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES