Setrans oferece hoje (2) emissão gratuita de carteira de identidade

A iniciativa faz parte da campanha “Maio Amarelo” que visa a conscientização no trânsito e a redução de acidentes para preservar vidas.

Setrans oferece emissão gratuita de carteira de identidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (2), a partir das 8h, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) realizará, em seu pátio no Centro Administrativo, Zona Sul de Teresina, a emissão gratuita da primeira e segunda via da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A iniciativa faz parte da campanha "Maio Amarelo" que visa a conscientização no trânsito e a redução de acidentes para preservar vidas.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita por determinação do Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas. Já a segunda via é gratuita para idosos e pessoas com deficiência. Aqueles que desejam mudar da carteira antiga para a Carteira de Identidade Nacional também terão direito à gratuidade.

Além da emissão da carteira de identidade, o evento oferecerá serviços como testes de Covid-19, sífilis, hepatite, HIV e aplicação de vacinas contra o tétano, influenza e bivalente. Esses serviços serão oferecidos em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e reforçam a importância da prevenção à saúde em tempos de pandemia.

A campanha "Maio Amarelo" é um movimento internacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa visa a conscientização de motoristas e da população em geral sobre a importância da redução de acidentes para preservar vidas. Por isso, atividades voltadas para a conscientização no trânsito também serão realizadas durante o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES