Setur convoca municípios para atualização cadastral do Mapa do Turismo Brasileiro

O secretário da Setur, José Neto Monteiro, reforça que o recadastramento anual é obrigatório, e que a secretaria dispõe de equipes para dúvidas e orientações

Secretário da Setur, José Neto Monteiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em consonância com o Ministério do Turismo (Mtur), inicia as ações de sensibilização dos gestores municipais para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O documento orienta a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal para a elaboração e/ou revisão de planos, estudos e planejamentos, visando ao fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os gestores municipais devem estar atentos ao prazo final para a validação das declarações e toda a documentação deve ser apresentada, de forma digital, por meio do site sistema.mapa.turismo.gov.brDe acordo com o Mtur, a plataforma está disponível durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.

O secretário da Setur, José Neto Monteiro, reforça que o recadastramento anual é obrigatório, e que a secretaria dispõe de equipes para dúvidas e orientações. “Estar inserido no Mapa do Turismo é muito importante, já que é a partir disso que se pode participar dos projetos e programas da Setur nas áreas de promoção, infraestrutura e qualificação. Atualmente, temos 43 municípios incluídos no mapa e o objetivo é que esse número aumente ainda mais. Estamos à disposição para o que o gestor municipal que precisar”, reforça o secretário.

“Manter o Mapa do Turismo atualizado é essencial para a gestão do turismo no país. São esses dados que nos ajudam a formular políticas públicas cada vez mais eficazes, capazes de provocar mudanças positivas na vida da nossa população”, enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Os cadastros não renovados no prazo serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro.  Para dúvidas e orientações, a Setur disponibiza o e-mail: alberitasetur@hotmail.com, e os contatos: (86) 2222-4059/(86) 99452-1840.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES