Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista

A pesquisa foi realizada com base no voto popular, cerca de 7.014 avaliações foram enviadas, ao todo sete bebidas foram escolhidas como as piores do país

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, o site americano, TasteAtlas, conhecido por ser um dos maiores guias de gastronomia do mundo, polemizou por fazer uma lista com as piores comidas brasileiras. A polêmica lista inclui pratos como cuscuz paulista, maria mole, salada de maionese e demais iguarias do nosso país.

Não se importando com toda a repercussão do caso, o site resolveu trazer agora uma nova lista, incluindo as piores bebidas do nosso país. A pesquisa foi realizada com base no voto popular, cerca de 7.014 avaliações foram enviadas, ao todo sete bebidas foram escolhidas como as piores do país. Veja!

7. Quentão (nota: 3,9)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Reprodução

O quentão é uma das bebidas mais típicas do Brasil, principalmente  na região sul do país. O seu preparo leva a caramelização de gengibre, maçã e açúcar, logo em seguida tudo é levado ao fogo e misturado com cravo, canela, água e cachaça. A mistura é consumida ainda quente nos períodos de festa junina. 

6. Caipiroska (nota: 3,9)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Reprodução

A prima distante da famosa caipirinha ocupa a sexta posição de piores bebidas do Brasil. A caipiroska é um coquetel que leva limão, açúcar mascavo e vodka ao invés de cachaça. A opção acaba sendo mais barata e em conta, por isso rapidamente ganhou popularidade nas festas e bares.

5. Caju Amigo (nota: 3,8)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Revista Exame

Conhecido como caju amigo, a bebida leva em sua composição basicamente cachaça e suco de caju. A preparação envolve a mistura desses dois ingredientes criando um drink rápido e refrescante. Na maioria das vezes um pedaço de caju com cachaça é ingerido antes de tomar a bebida.

4. Tucupi (nota: 3,8)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Case O Globo

Eu vou tomar um tucupi, dançar, curtir, ficar de boa. Uma das bebidas mais típicas da culinária amazônica, está na lista das piores do Brasil. O molho marrom-amarelado é obtido do suco extraído da raiz da mandioca. A sua preparação envolve a fermentação do caldo para que as impurezas como o cianeto encontrados na mandioca crua sejam removidos.

3. Cajuína (nota: 3,8)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Reprodução

A maior polêmica da lista envolve a colocação da cajuína. A bebida é feita a partir do suco clarificado de caju. Natural do Piauí, especificamente de Teresina, a bebida é um clássico e já foi até verso de  Caetano Veloso: “...E éramos olharmo-nos intacta retina, a cajuína cristalina em Teresina”. Estaria então a lista equivocada?.

2. Cachaça (nota: 3,7)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Reprodução

Lembrar da culinária brasileira é automaticamente fazer referência a cachaça. A bebida é feita através da destilação do suco de cana-de-açúcar. A bebida antes marginalizada e associada aos escravos, se tornou um dos maiores símbolos do Brasil, principalmente por ser o ingrediente chave da caipirinha. 

1. Catuaba (nota: 3,1)

Site dos EUA elege cajuína como uma das piores bebidas do Brasil; veja lista / Foto - Reprodução

E o título de pior bebida brasileira vai para catuaba. A bebida é feita com a mistura de vinho tinto, infundida com guaraná e catuaba, planta conhecida por suas propriedades afrodisíacas. A catuaba ganhou destaque entre os anos de 2015 e 2017, a mesma ganhou destaque em músicas e caiu no gosto dos jovens, principalmente pelo seu valor acessível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES