SSP e SASC promovem Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais

O evento buscou promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis e transexuais, destacando a importância do combater a transfobia

Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) realizaram na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Seid, em Teresina, o Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, estabelecido em 2004. O evento buscou promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis e transexuais, destacando a importância do combater a transfobia.

Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais Foto: Ascom 

A diretora de Defesa Social da SSP, Brenda Carvalho, destacou a importância do Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. “O dia 29 de janeiro representa um marco significativo na contínua batalha desta comunidade pela garantia de seus direitos. É uma luta persistente que ocorre diariamente, e essa data é totalmente dedicada a essa causa. Apesar das conquistas nos últimos anos em relação aos direitos da população trans e travesti, continuamos a testemunhar diariamente inúmeras denúncias de violência e discriminação. Isso expõe essa comunidade a constantes situações de risco, ameaçando a violação de seus direitos",  pontuou.

A coordenadora de proteção aos direitos LGBTQIAPN + da SSP, Leonna Osternes,  destacou os principais pontos abordados no seminário.  “Estamos aqui hoje para discutir políticas públicas destinadas à população travesti e transexual, dando a elas mais voz e espaço. O seminário é uma chance de pensar bastante e aprender aspectos importantes para todos nós”, finalizou. 

Durante o evento, homens e mulheres transexuais e travestis foram homenageados, reconhecendo suas contribuições e destacando a importância da visibilidade para a promoção de direitos e inclusão.

Participaram do evento o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a secretária de Estado da assistência social, trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, Sônia Terra, a Secretaria de Estado das Relações Sociais,  Nubia Lopes,  a secretária de Mulheres do Estado do Piauí Zenaide Lustosa  e o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES