SSP entrega de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Piauí

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou que este novo investimento beneficia toda a população do Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí recebe equipamentos da Secretaria de Segurança | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta segunda-feira (9), a entrega de equipamentos que auxiliarão o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas ações da corporação. São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal), câmeras termográficas e notebooks. 

Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

Os kits pick-up para combate a incêndio florestal são instrumentos indispensáveis para missões que requerem a chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso. O equipamento garante mais agilidade no transporte de água e assegura mais chances de eficiência no tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

As câmeras termográficas, são artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de danificação.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou que este novo investimento beneficia toda a população do Piauí. “A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um investimento considerável nesta instituição. Os meios giram em torno de R$ 25 milhões, e já começamos a receber os primeiros equipamentos. Os conjuntos recebidos e as câmeras termográficas são aparelhagens muito práticas, modernas e fundamentais nas missões. Quem mais ganha com tudo isso, é a população piauiense, que poderá esperar ainda mais agilidade do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí”, explicou o Coronel José Rêgo.  

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da entrega dos novos aparelhos ao CBMEPI. “Esses kits têm uma mobilidade maior e ajudarão todas as corporações do Corpo de Bombeiros durante as missões. Estamos em um período com muitos focos de incêndio por todo o estado e esses equipamentos vêm para auxiliar nesta demanda por meio da modernidade e tecnologia. São artefatos fundamentais que serão distribuídos por todo o território do estado do Piauí”, pontuou. 

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES