SSP faz devolução de 550 celulares roubados em Teresina

Chico Lucas disse que previsão é que cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados, sejam intimadas

Secretário Chico Lucas e o delegado Matheus Zanatta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou na manhã desta terça-feira (03), a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas afirmou que a previsão é que cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados, sejam intimadas. “Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação, pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade", disse. 

Chico Lucas acrescentou que ações como esta serão realizadas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos,  macrorregiões. Além disso, destacou o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil de outros estados que tem como finalidade localizar celulares roubados em Teresina.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação de restituição de aparelhos roubados e furtados é um marco na história da Segurança Pública do País. Atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e 1000 aparelhos telefônicos foram restituídos. 

“Temos três vertentes no enfrentamento, as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas física que vendem celulares roubados e as intimações de pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES