SSP inaugura posto de Identificação na cidade de Demerval Lobão

Todos os serviços disponibilizados pelo Instituto passarão a ser realizados no município

SSP inaugura posto de Identificação em Demerval Lobão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco inaugurou na tarde deste domingo (30) um novo posto de atendimento à população da cidade de Demerval Lobão. Todos os serviços disponibilizados pelo Instituto passarão a ser realizados no município.  

O diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, afirmou que a ação vai facilitar o acesso da população do município e de toda a região a documentos essenciais como a primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN).  “O espaço conta com um kit de coleta biométrica digital, ou seja, não precisa levar foto e a assinatura é coletada através dos equipamentos, o que facilita bastante todo o processo. Ressaltamos que a primeira via da (CNI) é gratuita e a troca do documento antigo pelo novo, também”, disse. 

O Secretário de Segurança Chico Lucas destacou que a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). “Estamos trabalhando para transformar o Piauí no Estado mais digital do país, por isso estamos expandindo o trabalho do Instituto de Identificação nos municípios. Em Demerval Lobão contamos com a colaboração da Agespisa e com o essencial apoio da ex-prefeita do município, Edilene Alves”, pontuou. 

O posto fica localizado no prédio do escritório da Agespisa, na Rua Santa Luzia, número 587. O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do Instituto, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Para realizar a emissão da primeira via da nova carteira de identidade nacional (CIN), são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento (Certidão original atualizada com selo de verificação), Comprovante de Residência e CPF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES