SSP-PI inaugura posto de identificação digital em União nesta quarta-feira

Serviços como a emissão da carteira de identidade nacional gratuita passarão a ser realizados na cidade.

SSP-PI inaugura posto de identificação digital em União | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (28), será inaugurado um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município de União, que fica a cerca de 56 km de Teresina. A solenidade de abertura terá início por volta das 10h na Câmara Municipal de União, que está localizada na Rua Areolino de Abreu, número 221, bairro Centro, local onde o posto funcionará. 

Todos os serviços que já são realizados no Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, inclusive a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN) gratuita passarão a ser realizados na cidade. De acordo com Marcelo Mascarenha, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, a inauguração faz parte da ampliação do instituto para todo o estado.

“Seguimos com nosso cronograma de ampliação ao atendimento cidadão para a população piauiense. Levaremos os serviços de coleta biométrica digital e emissão de documentos para todo o estado, que é um direito básico da nossa população”, destacou o diretor.

Marcelo Mascarenha representará a Secretaria de Segurança Pública do Estado durante o evento, onde autoridades e representantes políticos locais também estarão presentes. O posto já estará equipado com as ferramentas necessárias e profissionais treinados estarão à espera da população do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES