SSP planeja emissão da nova carteira de identificação nacional nos presídios

A expectativa é que até o mês de março, o acordo de cooperação técnica entre as instituições seja formalizado

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (24), representantes do Instituto Félix Pacheco da Secretaria de Segurança, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Polícia Penal do Piauí, se reuniram para discutir a implementação da nova carteira de identificação nacional no sistema penitenciário do Estado. 

O diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, destacou a importância da parceria entre as instituições. "Hoje discutimos a parceria entre o Ministério Público, Defensoria Pública e o Judiciário para que as pessoas que estejam recolhidas nas unidades prisionais, que não tenham a sua documentação atualizada, sejam encaminhadas para atualização. O Instituto de Identificação irá até essas pessoas, disponibilizando servidores e postos para garantir que todos tenham acesso a esse serviço",  pontuou. 

A expectativa é que até o mês de março, o acordo de cooperação técnica entre as instituições seja formalizado, permitindo que o processo de recadastramento seja iniciado ainda este ano.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES