Startup da ZPE Piauí conquista mercado nos EUA e na América Latina

A presença da Coqueiro Mídia na ZPE Piauí, subsidiária da Investe Piauí, abriu oportunidades para expansão internacional.

Startup conquista mercado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro ano de atuação, a Coqueiro Mídia, startup sediada no Tech Hub Export da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE Piauí)tem alcançado notável sucesso. Especializada em marketing digital, a empresa, fundada e dirigida por André Albuquerque, viu seu portfólio de clientes crescer de cinco para 30 nesse período.

Focando principalmente em estratégias de tráfego pago em plataformas como Instagram, Facebook e Google, a Coqueiro Mídia oferece uma gama diversificada de serviços, que incluem desde o desenvolvimento de sites até a produção de vídeos institucionais e promocionais para a internet. Além disso, a empresa se destaca no desenvolvimento de marcas, logomarcas e gestão estratégica de marcas já existentes, ou seja, branding.

A presença da Coqueiro Mídia na ZPE Piauí, subsidiária da Investe Piauí, abriu oportunidades para expansão internacional. A startup, inicialmente preparada para lidar com demandas em inglês, foi surpreendida com uma considerável procura na América Latina. Para atender a essas necessidades, a empresa implementou programas internos de treinamento em inglês e espanhol para sua equipe, composta por mais de uma dezena de colaboradores.

A estratégia de internacionalização da Coqueiro Mídia já rendeu frutos, com a conquista de clientes nos Estados Unidos, Chile, e acordos em fase final com empresas da Argentina e do Peru. André Albuquerque ressalta o perfil eclético de sua equipe, composta por programadores, criativos, gestores de tráfego e outros profissionais especializados, como um dos fatores-chave para o sucesso da empresa.

Além do sucesso comercial, a Coqueiro Mídia está atenta às oportunidades de diversificação. Em resposta às demandas identificadas no mercado, a empresa planeja estabelecer um núcleo interno para a criação e produção de filmes curtas-metragens e outros conteúdos audiovisuais.

O fundador destaca que a visão da Coqueiro Mídia é consolidar-se como uma agência de marketing brasileira com presença internacional, aproveitando a receptividade positiva dos profissionais brasileiros nos mercados globais. Mantendo-se atualizada com as novas tecnologias e tendências de mercado, a empresa busca oferecer soluções cada vez mais assertivas aos clientes em seu diversificado portfólio.

André Albuquerque destaca ainda a vantagem da remuneração em dólar como um fator significativo, evidenciando a força dessa moeda no cenário mundial e contribuindo para o sucesso da Coqueiro Mídia nos mercados internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES