Startup instalada na ZPE Piauí conquista clientes nos EUA e América Latina

Coqueiro Mídia ampliou o portfólio de cinco para 30 clientes no primeiro ano de instalação no Tech Hub Export

Coqueiro Mídia é uma empresa especializada em marketing digital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dinâmico cenário das startups, a Coqueiro Mídia, empresa especializada em marketing digital, ampliou o portfólio de cinco para 30 clientes no primeiro ano de instalação no Tech Hub Export da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí. 

O empreendedor digital André Albuquerque, fundador e CEO da empresa, reconheceu que a presença da Coqueiro Mídia na ZPE Piauí, subsidiária da Investe Piauí, abriu portas para mercados internacionais, levando a empresa a criar programas internos de treinamento e imersão em inglês e espanhol para a equipe, que atualmente é composta por mais de uma dezena de colaboradores.

"Inicialmente, tínhamos a expectativa de que o inglês seria a língua mais utilizada no relacionamento com clientes de outros países, mas fomos surpreendidos com muitas demandas da América Latina, por isso, temos investido bastante na melhoria da conversação tanto em inglês quanto em espanhol, pois com o portunhol às vezes dá problema", destacou o CEO. 

Além dos clientes em Parnaíba, Teresina e outras cidades brasileiras, a startup conquistou clientes empresariais nos Estados Unidos e em países próximos do Brasil. "Atualmente, temos clientes nos Estados Unidos, no Chile, e estamos finalizando acordos com empresas da Argentina e do Peru," revelou Albuquerque.

Para André, o sucesso da Coqueiro Mídia em seu primeiro ano de existência também reflete o perfil eclético da sua equipe de colaboradores, composta por programadores, criativos, gestores de tráfego e outros profissionais especializados, permitindo a inclusão de novos serviços. Em resposta às sondagens de mercado e demandas identificadas, a empresa planeja estabelecer um núcleo interno para a criação e produção de filmes curtas-metragens e outros audiovisuais.

“Gostamos muito desse segmento”, sinalizou Albuquerque. Ele enfatizou que esses projetos fazem parte da visão da Coqueiro Mídia e isso inclui consolidar-se como uma agência de marketing brasileira com presença internacional, aproveitando a receptividade positiva dos profissionais brasileiros nos mercados globais.

Coerente com os objetivos da sua organização e atento às oportunidades reveladas pela ZPE Piauí, André Albuquerque disse que uma preocupação constante da Coqueiro Mídia é manter a equipe atualizada com as novas tecnologias e as tendências de mercado. Ele ressaltou a importância de estar atualizado para oferecer soluções cada vez mais assertivas aos clientes no universo heterogêneo do seu portfólio de clientes. Além disso, a remuneração em dólar é outra vantagem significativa apontada por ele, evidenciando a força dessa moeda no cenário mundial.

A startup concentra os esforços principalmente em tráfego pago em plataformas como Instagram, Facebook e Google. Além disso, a empresa oferece serviços que incluem desenvolvimento de sites, otimização da presença digital, produção de vídeos institucionais e promocionais para a internet e outros meios, assim como desenvolvimento de marcas, logomarcas e gestão estratégica de marcas já existentes (branding).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES