Strans começa a implantar rastreadores nos ônibus que circulam em Teresina

Essa iniciativa foi tomada em resposta à identificação de um ônibus de Teresina circulando no estado de Minas Gerais.

Strans começa a implantar rastreadores nos ônibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) iniciou a implantação de dispositivos de rastreamento na frota de ônibus que compõe o sistema de transporte público de Teresina. De acordo com o superintendente do órgão, Bruno Pessoa, a previsão é que todos os veículos estejam integrados ao serviço de monitoramento até o final de outubro.

Essa iniciativa foi tomada em resposta à identificação de um ônibus de Teresina circulando no estado de Minas Gerais.

"A tecnologia será uma aliada para aprimorar a fiscalização, garantindo a estrita conformidade com as ordens de serviço. Através dos rastreadores, teremos informações precisas sobre horários de partida e chegada de cada veículo, duração das viagens e tempo de parada em cada estação, além de eventuais incidentes durante o percurso", explicou Bruno Pessoa.

Segundo o superintendente Bruno Pessoa, o ônibus que estava em trânsito em Minas Gerais pertencia a um consórcio de Teresina e foi apreendido judicialmente. O veículo em questão tinha a logomarca do consórcio que atende o bairro Mocambinho.

"Esse ônibus já não faz parte da frota da cidade devido a uma decisão judicial. Em administrações anteriores, os consórcios adquiriram ônibus por meio de financiamento. No entanto, devido a atrasos nos pagamentos por parte de um dos consórcios, a justiça apreendeu dois veículos", relatou.

Para Bruno Pessoa, o rastreamento dos ônibus será uma ferramenta essencial para monitorar itinerários, horários de partida e chegada dos veículos.

Ele também destacou que qualquer descumprimento das obrigações por parte dos consórcios poderá resultar na redução dos repasses feitos pela prefeitura de Teresina a esses grupos.

Além disso, a Strans está planejando lançar um aplicativo em colaboração com a Prodater, permitindo que os usuários acompanhem em tempo real as rotas dos ônibus. Atualmente, existem dois aplicativos em operação (Siu Mobile, administrado pela Setut, e o Parada On Line), mas o novo aplicativo será diretamente gerenciado pela Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES