Strans instala novos semáforos na Avenida João Antônio Leitão no bairro Piçarreira

Os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e pedestres nos primeiros dias de operação dos semáforos

Strans instala novos semáforos na Avenida João Antônio Leitão no bairro Piçarreira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para facilitar o acesso e organizar o trânsito no trecho do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), instalou dois novos semáforos nos cruzamentos da avenida João Antônio Leitão com a Rua Capitão Vanderley e a Rua Major Sebastião Saraiva.

Os dois novos semáforos instalados nos cruzamentos começam a funcionar a partir deste sábado (25), pela manhã. Os condutores devem ficar atentos às novas sinalizações vertical e horizontal que estão sendo implantadas em cada cruzamento.

Conforme a engenheira da equipe da Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans, Renata Melo, após estudos feitos no local foi verificado a necessidade da instalação semafórica nos dois pontos instalados na Avenida João Antônio Leitão no bairro Piçarreira, zona Leste, e com a mudança deve deixar o trânsito no trecho mais eficaz e seguro.

“Os semáforos são instalados após ser realizado um estudo de fluxo de veículos e pedestres na área. Para que seja realizada a implantação, é feita uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os condutores e moradores do local”, esclarece a engenheira.

Strans instala novos semáforos na Avenida João Antônio Leitão no bairro Piçarreira - Foto: Ascom

O novo equipamento é coordenado pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV) da Strans e tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Alertamos aos condutores que observem a sinalização e respeitem o semáforo, pois assim estaremos proporcionando mais segurança a todos. Os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e pedestres nos primeiros dias de operação dos semáforos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES