“Sua partida deixa uma lacuna na segurança”, diz Chico Lucas sobre Menandro Pedro

Menandro era um dos delegados mais atuantes e experientes do Estado, com grande atuação no combate ao tráfico de drogas.

Chico Lucas e Menandro Pedro | Foto: Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, lamentou na manhã deste domingo (12), a morte trágica e precoce do delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro. Menandro era um dos delegados mais atuantes e experientes do Estado, com grande atuação no combate ao tráfico de drogas.

O delegado participava do Circuito de Nordeste de Corridas, idealizado pela TV Band, quando sentiu fortes dores no peito e morreu por volta de 8h da manhã vítima de infarto fulminante na Avenida Marechal Castelo Branco.

Para chico Lucas Menandro Pedro sempre foi uma referência na Segurança do Piauí e deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil. O delegado tinha 35 anos de trabalho prestado ao Estado.

Recebi com muita tristeza a informação sobre o falecimento do delegado Menandro Pedro, na manhã deste domingo. Uma referência para a segurança do Piauí . O delegado deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil. Em nossa gestão, foi um grande parceiro no combate à violência e à criminalidade e, sem dúvidas, fará muita falta à Segurança Pública do Piauí. Sua partida deixa uma lacuna na segurança pública do nosso Estado. Neste momento quero externar meu mais profundo pesar aos familiares e amigos, rogando para que Deus conforte o coração de todos", lamentou chico Lucas.

MORTE DO DELEGADO

Profissionais da saúde chegaram a prestar os primeiros socorros ao delegado, realizando massagem cardíaca entre outras ações de reanimação, mas Menandro não resistiu a várias paradas cardíacas e morreu no local. Ele estava acompanhado da esposa e de outro familiar. 

Menandro Pedro Lopes da Luz tinha 67 anos, atuava no 7º  Distrito Policial de Teresina, sendo natural de Fortaleza (CE) e deixa três filhos. O delegado era formado em Direito pela Universidade do Ceará, e atuava na Polícia Civil do Piauí desde de 1988.

BIOGRAFIA

Menandro Pedro tinha mais de 35 anos de dedicação a segurança do Piauí, onde realizou trabalhos por quatro anos na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí,  foi Subsecretário de Segurança de 2001 a 2002, no Governo Mão Santa, foi delegado titular em praticamente todas as delegacias de Teresina. Além de ter sido Wellington Dias Subsecretário de Segurança no primeiro governo de Wellington Dias, Diretor de Gestão Interna e em 2004 foi Secretário de Segurança Pública do Piauí.

SSP-PI LAMENTA MORTE DE MENANDRO PERDRO

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12).  Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da  7° Delegacia de Polícia de Teresina. 

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense. 

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Teresina 12 de Novembro de 2023



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES