Suspeito de enviar drogas sintéticas ao Piauí por venda na deep web é preso

A ação idealizada pela equipe da Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

A ação idealizada pela equipe da Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE), do Departamento de Justiça dos EUA. | Reprodução/ Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (02), foram divulgados os dados estatísticos da Operação Spector, uma ação executada em conjunto com forças de segurança internacionais para deter o tráfico de drogas e a venda ilegal de outros bens e serviços ilícitos na rede anônima da internet, a deep web.

A ação idealizada pela equipe da Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, foi realizada na Europa, América do Sul e EUA. Os resultados da operação incluem 288 prisões e as apreensões de 117 armas de fogo, 850 quilos de entorpecentes como fentanil ou derivados do fentanil, além de US$ 53,4 milhões em dinheiro e moedas virtuais.

O Brasil representou a América do Sul na operação com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Após investigações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, um homem suspeito de enviar drogas sintéticas pelos correios para alguns estados do país, inclusive para o Piauí, foi preso com apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Drogas do tipo ecstasy em capsulas e papel também foram apreendidas. O suspeito foi preso na região de Taguatinga, no DF, no dia 03 de março desse ano. “Avaliamos com olhar positivo a participação do Piauí, que já trabalha ativamente no combate à criminalidade virtual. É um esforço em conjunto da Secretaria de Segurança Pública com as demais forças de Segurança da Polícia Civil do estado”, avaliou Anchieta Nery, Delegado Titular da Delegacia de Repressão a crimes de Informática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES