Suspeito de fingir ser PM para praticar roubos na zona rural de Teresina é preso

Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados

Suspeito de praticar roubos na zona rural de Teresina é preso com arma | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, através da Superintendência de Operações Integradas e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, realizou na tarde de segunda-feira, dia 25, o cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra G.J.S, no Centro de Teresina

O detido é suspeito de ser autor de uma série de roubos praticados com uso de arma de fogo na zona rural de Teresina, sempre se utilizando de um veículo modelo Duster, na cor branco. Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados.

Suspeito de praticar roubos na zona rural de Teresina é preso com arma - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a oitiva de várias vítimas, estas relataram o mesmo modus operandi do suspeito, que sempre se aproximava em locais ermos da zona rural, dentro de um veículo Duster, simulando ser policial e pedindo informações para, depois, abordar a pessoa e subtrair seus bens. 

Ainda conforme as investigações policiais, o preso é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização em uma praça no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados. 

O delegado Matheus Zanatta, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, contou como se deu a prisão do acusado de praticar assaltos na cidade de Teresina.

"Na semana passada nós recebemos a informação de que um homem em um Duster branco estava realizando vários assaltos, na cidade de Teresina, principalmente na zona rural. O indivíduo se passava por policial e depois anunciava o assalto e subtraia principalmente os celulares das vítimas, inclusive, grande parte dos celulares foi repassada na quinta-feira para o receptador na Praça da Bandeira e a polícia conseguiu recuperar esses aparelhos, fizemos várias diligências e conseguimos identificar que esse Duster tinha sido alugado por um empresário aqui na cidade de Teresina. No sábado, nós ouvimos esse empresário, e no seu interrogatório ele afirmou que o Duster, que estava na sua posse, tinha sido roubado na quarta e recuperado na sexta, mas ele não tinha feito boletim de ocorrência, o que nos chamou muita atenção e causou estranheza. Ainda no sábado, nós chamamos as vítimas e elas reconheceram o acusado e nós representamos pela prisão preventiva e pela busca e apreensão domiciliar. Agora ele deve passar por audiência de custódia", disse Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES