Suspeito de incendiar centro religioso umbandista em José de Freitas é preso

A guarnição deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo crime de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa praticados pelo suspeito.

Ele responderá por incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 17° distrito Policial de José de Freitas, prendeu na manhã desta segunda-feira (10), um homem identificado pelas iniciais A.R.P. Ele é suspeito de incendiar um centro religioso umbandista na cidade de José de Freitas, a 50 km de Teresina. Segundo as autoridades, o crime ocorreu no dia 21 de junho de 2023. 

Após investigação detalhada, a guarnição deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, pelo crime de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa praticados pelo suspeito, de 38 anos. O 17° DP (José de Freitas) informou que está comprometido com o combate a qualquer ato de intolerância, com relação à credo, orientação sexual, ou qualquer outro tipo.

“A gente diligenciou, investigou e representou pela prisão desse indivíduo. Ainda estamos apurando se a participação de mais gente no caso. Deixamos claro que a Polícia civil está comprometida em dar efetividade a liberdade de crença, protegê-la de diversos segmentos da população, que tem todo o direito de se expressar e expressar sua fé livremente”, declarou o delegado André Moreno do 17° DP de José de Freitas. 

Entenda o caso: 

No dia 21/06/2023, o acusado teria ateado fogo em um centro religioso umbandista. O fato teria ocorrido em virtude de um grupo da cidade estar tentando intimidar indivíduos que professam sua fé e realizam eventos religiosos, ligados à umbanda. A ação culminou no incêndio criminoso, resultando na identificação e prisão do investigado. 

Diante do fato, a polícia destacou que a liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal e as forças de segurança são imprescindíveis para a implementação e efetividade da norma. O 17° DP, em José de Freitas, ainda alertou a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES