Suspeito de liderar organização criminosa é preso pelo Draco no norte do Piauí

Durante a operação sete pessoas foram presas, drogas e armas foram apreendidas

Suspeito de liderar organização criminosa é preso pelo Draco no norte do Piauí | Fotos: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com objetivo de dar cumprimento a diversos mandados judiciais, dentre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã deste sábado (6), a 'Operação DRACO 104'. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua na cidade de Pedro II.

VÁRIOS MATERIAIS APREENDIDOS: A operação resultou até o momento em sete prisões, mas as diligências se encontram em andamento para efetuar mais prisões, na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantia em dinheiro e joias. Entre o material apreendido, destaca-se uma arma furtada de um policial militar do Estado do Piauí. 

O QUE DISSE O DELEGADO? O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o principal alvo da operação, tido como líder dessa organização criminosa, foi preso em uma residência de alto padrão.

"Durante a abordagem esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada. Vale frisar, que o acusado mora em uma residência de luxo, com piscina, banheira de hidromassagem, além disso, possui veículos de luxo", pontuou o coordenador. 

QUEM PARTICIPOU DA OPERAÇÃO? O delegado ainda destacou que as ações do DRACO serão intensificadas nos municípios do interior do estado. A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior ( DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.

Suspeito de liderar organização criminosa é preso pelo Draco no norte do Piauí - Fotos: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES