Suspeito de mandar matar Samynha tinha fotos do delegado Zanatta no celular

Apontado como o mandante do assassinato da influenciadora digital morreu durante confronto com a policia

Suspeito de mandar matar Samynha tinha fotos do delegado Zanatta | Reprodução/PC/PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí encontrou fotos do delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da instituição, e sua esposa no celular de Herbertt Isaque Rosendo Lima, conhecido como Jiboia, apontado como o mandante do assassinato da influenciadora digital Samya Silva. 

A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (11) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Jiboia morreu na quarta-feira (10) após uma luta corporal com policiais durante a prisão.

Herbert era considerado um dos principais líderes do Bonde dos 40 em liberdade, com autoridade para ordenar a morte de rivais, conforme o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). As fotos encontradas eram capturas de tela das redes sociais do delegado, mostrando Zanatta sozinho e ao lado da esposa em algumas imagens.

Jiboia foi detido ontem (10) pelo Draco, como parte das investigações sobre o assassinato da influenciadora Sâmynha de França Silva. Segundo o delegado Charles Pessoa, Herbertt resistiu à prisão, tentou fugir, foi contido pelos policiais, levado para prestar depoimento e começou a passar mal. O Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito.

Delegado Charles Pessoa durante coletiva de imprensa (Foto: Raissa Morais)

"Herbertt já responde por processos de homicídio e tem até uma ligação com outra liderança do Bonde dos 40 que está foragida. Ele não se entregou durante a ação policial, tendo que ser contido diversas vezes. Atuo na segurança pública há 15 anos, vim do sistema penitenciário, e nunca presenciei um indivíduo com essa agressividade. Ele rompeu duas algemas no momento da contenção e estava fazendo uso de entorpecentes. Segundo relatos da própria companheira de Herbertt, ele ficou fazendo uso de entorpecentes até por volta das 4 horas da manhã", relatou o delegado Charles Pessoa.

Delegado Luccy Keiko (Foto: Raissa Morais)

O delegado geral, Luccy Keiko, informou que a presença das fotos no celular do detido será objeto de investigação pela Polícia Civil. "Vamos apurar este caso e confirmamos que essa informação é verdadeira. Agora, vamos investigar por que aquelas fotos estavam lá. Vamos combater as ações das facções em nosso estado", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES