Suspeitos de causarem incêndio criminoso no Sul do Piauí são presos

Na época do incêndio, um helicóptero da Polícia Militar precisou ser acionado para controlar um incêndio, cerca de sete mil hectares foram atingidos

Suspeitos de participarem de incêndio criminoso são presos no PI | Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (01), dois homens suspeitos de participarem do incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Canto do Buriti, foram presos. A ação aconteceu na cidade Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí. Na época do incêndio, um helicóptero da Polícia Militar precisou ser acionado para controlar um incêndio, cerca de sete mil hectares foram atingidos pelas chamas.

O indivíduo identificado pelas iniciais Z.C.L., 42 anos, foi preso em flagrante em posse de três armas de fogo sendo dois revólveres e uma pistola. Com ele foi encontrado também diversas munições de vários calibres. Além dele, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva contra J.M.D., de 46 anos.

Além disso, os dois homens são investigados também pelos crimes de organização criminosa, incêndio, esbulho possessório, destruir floresta preservada, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e desobediência. De acordo com o delegado André Moreno, coordenador de operações da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), a disputa por terra crescia de forma rápida e a ação da polícia civil inibiu uma tragédia.

“A gente informa que o conflito estava evoluindo de forma exponencial a ação da FEISP, BOPE, BEPI, DPMA e apoio investigativo da Delegacia de Bom Jesus, ela foi eficiente e visa acabar com esse problema já que estava muito perto de acontecer uma tragédia na região”, disse,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES